Conselhos Conselhos

Apresentação Apresentação

A governança da Rede Ebserh é exercida por meio da Diretoria Executiva e de seus Conselhos. Cabe a eles definir e orientar as políticas, diretrizes e gestão de normas e regulamentos. 

O Conselho de Administração, como órgão colegiado de deliberação e principal ator dentro do sistema de governança corporativa de qualquer companhia, tem papel fundamental na equalização desses dois objetivos, quais sejam: sustentabilidade econômico-financeira e persecução do interesse público que justificou a criação da empresa estatal.”

O Conselho Fiscal, parte integrante do sistema de governança corporativa, é responsável, principalmente, por fiscalizar a atuação dos administradores e verificar o cumprimento dos seus deveres legais e estatutários, bem como agregar valor à empresa pública por trazer um monitoramento independente.

O Conselho Consultivo tem as finalidades de consulta, controle social e apoio à Diretoria Executiva e ao Conselho de Administração.

Para saber mais sobre o  papel dos Conselhos na Administração Pública Indireta, veja as publicações da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest) do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Clique aqui.